domingo, 6 de dezembro de 2009

EU VI

Eu vi: Dois gols de Souza e um de Bill no mesmo jogo. Eu vi uma torcedora chorando de emoção mesmo o jogo não valendo nada, eu vi a Camisa 12 fazendo festa sem parar, eu vi a Pavilhão 9 tocando funk, eu vi a Gaviões chegar depois do jogo e fazendo festa mesmo assim, eu vi uma chuva e um frio horrível e eu a pé voltando pra casa. Ah, mas eu vi.. Corinthians, humilhando as galinhas, eu vi o time se despedindo da gente.
E que venha o centenário...

*Parabéns Flamengo, Parabéns Fluminense, Parabéns Cruzeiro.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Quer ser campeão??? Lute pelo título!!!

por Yule

Depois de ler um monte de opiniões sobre a partida contra o Flamengo e o possível campeão do Brasileiro 2009, decidi falar o que eu acho dessa história toda.

E, se você pensa que o Coringão tem obrigação de entregar a partida de domingo para evitar que o São Paulo seja (mais uma vez!) campeão, nem continue lendo este post. AQUI É CORINTHIANS acima de tudo, independentemente de rival, de simpatia ou amizade. Uma torcida que não precisa de aliança pra viajar pelo Brasil. Um time que é maior que todos os outros juntos. Que não faz lobby em Federação, que não pressiona ou força a barra por aí.

Simplesmente Corinthians.

Desde que desencanamos de jogar o campeonato, já recebi no blog a visita de porcos cantando vitória antes da hora, atleticanos pedindo ajudinha na última rodada e, PASMEM meninas do sul e da Vila Sônia falando em profissionalismo e retribuição dos serviços prestados outrora.

Chega a ser cômico, juro.

Mas eu sei, e digo até com um pouco de orgulho, que a esmagadora maioria da nossa Nação é extremamente CONTRA a atitute pequena e perdedora de entregar uma partida.

E não acho que seja nem pelo campeonato, que já não vale mais nada mesmo.

Mas pela honra que temos. Pelo nome. Pela camisa. Pela grandeza. A gente torce e vibra se o Timão está até em campeonatinho de Winning Eleven. Se é juniors, se é natação, peteca, nado sincronizado. Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Copinha.

É difícil que alguns rivais entendam, eu sei.

Mas o Coringão deve sempre entrar em campo/quadra/piscina/game para vencer. E jogar bonito, limpo.

Não adianta querer ajudar Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Goiás. Todos eles já estiveram contra nós algum dia. Lembro bem de um vídeo de vascaínos comemorando a queda de 2007. O mundo gira, e no ano seguinte lá foram eles para a malditona. Inter ajudado pelo Goiás que, por sua vez, pretende retribuir. Organizadas que fazem amiguinhos em outros estados. Tudo para derrubar o Timão.

Não tem essa de entregar jogo pra ajudar ninguém não.

Admito que até tenho certa pena do Flamengo. Imagino que deve ser triste um clube de massa, que se diz tão gigante, não comemorar nada além do pífio Carioca faz tempo. Cheguei a torcer para que fizessem uma festa no Maraca lotado semana passada, o que acabou não rolando. Mas Flamengo é Flamengo. São Paulo é São Paulo. E CORINTHIANS É CORINTHIANS. Tirar o título de um deles e dar para o outro não vai nos fazer campeões.

E, sinceramente, do fundo do meu coração alvinegro, eu quero que todos eles se explodam.

A imprensa gosta de bater naquela tecla de que o Fenômeno quer vingança. A diretoria do Flamengo não quer provocação. Mas, convenhamos, o cara não deve estar nem aí para o que falam ou deixam de falar dele. Ele é o Fenômeno, pô! O time vai entrar em campo para jogar bola. Para jogar mais uma partida de um campeonato sem futuro. Como tem jogado todos os outros jogos. E o Flamengo vai entrar para ganhar, porque quer o título. Super motivado.

E é assim que deve ser. Entregar é errado, mas decidir jogar um bolão só pra provar que somos profissionais também é ridículo. Não temos que provar isso para ninguém. Isso deveria ter sido provado para a nossa torcida, ao longo de todo o campeonato. Contra o Cruzeiro, contra o Atlético, contra o Goiás, contra o Náutico, contra o Avaí. Esse é mais um jogo rumo ao lugar nenhum. E ponto.

Sinto desapontar a todos mulambos que esperam a famosa “abrida de perna” (como os cariocas gostam de postar aqui), mas se o tal do “Fuderosão” quer levar o campeonato, que jogue como campeão de verdade. E leve a vitória no campo, com gol de imperador, imperatriz e o diabo a quatro. Que o zagueiro marque bem o gordo, que o volante não deixe Defrederico jogar. Que os atacantes saiam da nossa marcação. Aí sim, se conseguirem, poderão levar os três pontos tranquilos. E conseguirão, pela segunda vez no ano, fazer o que o líder do campeonato não faz há quase três: vencer o Coringão.

Caso contrário, Nação, não pensem que entregaremos mais um título aos bambis. Ninguém ganha quatro campeonatos seguidos à toa. Se merecerem, e se o juiz apitar, será deles, paciência. O lado bom disso é que eles continuarão sendo um mini-rival, que só torce em modinha, que não têm nem idéia do que é ser Corinthiano. Com um título a mais, talvez uma piada aqui, outra ali. Ou pior, fantasiados de Jason (existe coisa pior que isso? alguém avisa no Morumbi que é ri-dí-cu-lo?)

E fim.

Dura dois dias. A gente contrata o Riquelme e ninguém mais fala disso.

Ou aproveitem domingo pra ver bambi cantando o Bando de Loucos. De novo!

Já estou cansada de saber que o mundo do futebol é sujo. Que rola mala cor-de-rosa a rodo (o Goiás não me deixará mentir). Que dirigentes combinam resultados, árbitros interferem, STJD gosta de times do Rio. Enfim, a sujeirada de sempre.

Mas que, pelo menos, a nossa torcida não seja conivente com isso.

Que não leve camisa do Flamengo ao Estádio, como eles levaram a do Botafogo. Que não abracemos rivais, como gremistas e colorados fizeram em 2007. Que não sejamos comprados como Barueri e Goiás.

Porque o que a gente tem e vai levar para a vida toda é o nosso ORGULHO DE SERMOS CORINTHIANOS.




sem mais

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Chaetocercus berlepschi é uma espécie de ave da família Trochilidae (beija-flores). Apenas pode ser encontrada no Equador. Os seus habitats naturais são: florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude. Está ameaçada por perda de habitat. No futebol os jogadores são como flores, tem o seu habitat natural, só suportam determinadas temperaturas e pressões e só podem sem encontrados em alguns lugares. Conseguimos nos adaptar? Somos encontrados em outros lugares? Como disse o polonês Abraham J. Heschel: "Auto-respeito é o fruto da disciplina. O senso de dignidade cresce com a capacidade de dizer para si: não." Acaba-se a utopia. Realizam-se sonhos. Montam-se expectativas. E por isso, com 89% dos votos o eliminado é você Riquelme. Vem ser feliz aqui no centenário corinthiano.


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Rumo ao Bi (?)

E os jogos do Paulista 2010 já foram divulgados meus caros. O Timão pega logo de cara o gigante... Monte Azul WHO?


Ok. Here we go, Atlético Monte Azul. Subiu pra série A1 ano passado. Um time de jovens que começou a jogar em 1950 pelo Paulistão e entrou em 'hiatus' por oito anos de tanto que se cansou de perder. Depois de voltar, subiu pra série A2 como vice campeão e eis que em 2010 está aí o gigante Monte Azul na série A do Paulistão, onde sempre estivemos ao contrário das floridas da Vila Sônia.



O jogo Timão x morro blue acontece dia 17 de janeiro em Ribeirão Preto. Depois disso o Timão pega:

Bragantino - casa
Oeste - fora

Mirassol - casa

Palmeiras - casa

Ponte Preta - fora

Sertãozinho - casa

Portuguesa - fora

Mogi Mirim - fora

Rio Branco - casa

Santos - fora

Botafogo - casa

São Caetano - fora
Santo André - casa

Barueri - fora

Paulista - casa

São Paulo - casa

Ituano - fora

Rio Claro - casa


Rumo ai Bi, invicto? #euacredito

VAAAAAAI CORINTHIANS

segunda-feira, 20 de julho de 2009

põe no dvd!


EU FUI NO MINEIRÃO! ATORON!
GENTE DO CEU, q q foi aquilo. indescritível, inacreditável. que jogaaaaaaço! não dá pra comentar muito. até apareci no blog da yule!

já ouvi de tudo. erro de arbitragem e até criação de um segundo dvd.
eduardo maluf
PÕE NO DVD!
beijos

Corinthians 2x1 marias

sábado, 4 de julho de 2009

Porto nem-tão-Alegre-assim


ontem foi a eliminação do Grêmio. VALEU CRUZEIRO por terminar de afundar Porto Alegre. Alegre até de mais.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Inferno

Copa do Brasil 2009, rivalidade indiscutível na grande final entre Corinthians e Inter. O tetra em 2005, o rebaixamento em 2007 e o acerto de contas em 2009.
Com uma vantagem relativamente segura de 2x0 no Paca, confesso que fiquei com medo do prometido Infernal Beira-Rio. Não tinha como ver o jogo em casa. tinha que ser no bar ao lado da Fiel BH. Tinha que ser com a Fernanda e a Fran (pausa para GRITOS e mais GRITOS) a 1000km de distância. Tinha que ser Corinthians.
No gol anulado do Ronaldo, surtei. Mesmo anulado, tinha certeza: era TRI. Não tinha como ter melhores: JH23 no "moonwalk" e o TRI-Copa-das-Confederações-bola-na-cabeça-do-Kaká André Santos. O lateral que resolveu fazer o último gol nas duas últimas finais, o lateral que brilha, brilha, brilha e não para.
No segundo tempo estávamos confiantes, era a hora, era ali.
"Ei, você aí, começa a fazer festa que o Corinthians vai ser Tri"
"Dá-lhe dá-lhe Coringão. Dá-lhe dá-lhe Coringão. Dá-lhe dá-lhe Coringão. Seremos campeões... MAIS UMA VEZ"
Os gols de Alecsandro honraram a grandiosidade do Internacional-campeão-de-tudo-formulador-de-dossiês-favorito-ao-título-brasileiro. E isso tudo foi VICE para dar lugar mais alto ao recém chegado da série B: Corinthians.
D'Alessandro é um baixinho invocado que foi pra cima de um capitão comédia. Nunca vou esquecer, parecia eu e meu irmão brigando.
Senhor vice-presidente do Inter, declaro Inferno no Beira-Rio. Vi 2mil torcedores representando milhões com um único grito: É CAMPEÃO!

Temos a muralha, temos o capitão. temos o zagueiro-artilheiro e Alessandro. temos Cristian matador, Elias e Dentinho que calou sua torcida infernal. Temos o maestro, o baixinho que cabeceia e o gordo ex jogador. e temos o melhor, André Santos.
Moonwalk e um vice campeonato para vocês.

põe no DVD: "puta que pariu. é vice agora da Copa do Brasil. INTER"

domingo, 21 de junho de 2009

Corinthians 3x1 são paulo





[SPFC: ★2005 †2009]

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Corinthians 2x0 internacional

Louco por TRI Corinthians...

Confesso que antes do jogo eu nem estava tão nervosa assim. Mas aquele lance da falta e o quase-gol do Chicão e o Lauro pipocando ainda, me fizeram tremer e perceber que isso é real. Estamos na final e precisávamos de um bom resultado para o jogo de volta. Conseguimos um ÓTIMO!

O time do Corinthians mostrou regularidade e o do Inter, não. Meu único comentário é que esse time gaúcho é perigoso e não terá tantos desfalques no jogo de volta EM CASA. Não quero falar dimais porque ainda to digerindo a vitória e um olho na quarta feira do dia 1º de julho. Mas a defesa do Corinthians TEM que se acertar e não dar espaço para o Taison e nem para o Nilmar. D'Alessandro voltará provavelmente, assim como Kléber. Abre o olho Timão. Um gol lá e o Inter tem que fazer quatro.

A melhor parte do jogo foi o gol do JH23 com o passe de Marcelo Oliveira GUERREIRO! Ainda não entendi o cartão que o Souza levou, mas ok.
Agora é encarar a bixarada domingo. e aguardo uma eliminação deles hoje porque o Palmeiras foi E-L-I-M-I-N-A-D-O.

e vai Corinthians! vai não para de lutar. vai torcida Fiel. saravá São Jorge ele vai nos ajudar!

quem é Rei nunca perde a majestade

sexta-feira, 12 de junho de 2009

minas 6x4 Corinthians

ca-ram-ba. ontem fui num jogo de futsal do Timão lá no Arena Vivo aqui em BH mesmo. gente foi lindo de mais. apesar dos pesares mas.

o uniforme do time é lindo neh? roxo *___*
mas teve outras coisas que me fizeram postar aqui. primeiramente no ginásio só se ouvia a gente e isso é fato. o comentarista da SporTV disse a seguinte frase: "e aí está o time do Minas. jogando em casa mas parece que tá no Pacaembu né? a torcida do Corinthians não para"
o time começou até bem, precisava desse jogo e mais uma vitória pra classificação, mas depois o time do minas tomou conta.
aí no finalzinho, gritamos olé (mesmo perdendo), fizemos poropopó (mesmo perdendo), e teve até pancadaria.
bom, as torcidas tavam se pegando desde o começo né, os caras lá embaixo da família de um jogador não paravam de provocar a gente. aí no final rolaram os gritos da nossa parte
"porra caralho torcida de cuzão, quem manda nessa porra é a torcida do timão"
e depois
"ei filha da puta, para de agitar e vem pra luta nós somos os Gaviões"
e um filho da puta veio, mandou a gente tomá no cu e falou "vem..." aih o pessoal veio neh? ahuauhauhahuuha eu saí fora claro, e pau quebrou pra lá.
depois a gente foi descendo apé pro bar escoltados pela polícia... o Anderson me abraçou e falou "acostuma viu? vida de Gaviões da Fiel é assim. brigas, escoltado pela polícia. aproveita q vc ta novinha e acostuma"

aiai
amei!


(só pra ilustrar, eu fui assaltada no meio do caminho pro bar. mas como o celular tava dentro da calça o cara não viu e levou só 10 reais)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

to na final timããão!

é isso, mais uma final da Copa do Brasil e espero que o tri-campeonato. acho que minhas poucas palavras se justificarão pelo nervosismo. primeiro jogo dia 17 no Pacaembú e o outro dia 1º de julho no Beira-Rio. Decidir fora é difícil, sabemos. Mas não é impossível. Pelo que constatei, os 2 títulos do Timão nesse campeonato foram decididos fora de casa. não tem como prever mesmo porque o Corinthians é um time MUITO imprevisível (vide o sufoco que levamos ontem).

Ficaria grata se visse em campo um time com raça, sem erros ridículos de passe, bolas na trave, defesas incríveis, zaga bem arrumada. quero ver um Corinthians em campo. e pretendo ver meu time campeão.


"eu quero essa taça... eu tô que tô"

domingo, 31 de maio de 2009

santos 3x1 Corinthians

em tempo de Copa do Brasil, Mano colocou o time inteiro reserva pra enfrentar as sardinhas na Vila hoje.

o que vi: defesas maravilhosas do Júlio César mostrando que temos goleiro reserva suficiente. uma zaga aberta e falha mas com bons desarmes ao longo do jogo. muitos passes errados, principalmente de W. Saci. Moradei mostrando, Jucilei mostrando, Lulinha apagado e com uma expulsão injusta, Souza mais uma vez fazendo um bom jogo com bons dribles e toques faltando acertar apenas a finalização, e meu Morais chutando 3 vezes pro gol e merecendo seu lugar no placar. Num chute dele, Renato pegou a sobra e marcou o gol de honra do Timão.
Mano Menezes: errado mais uma vez nas substituições, tá complicado.

Notas:
Júlio César - 9
Diogo - 5
Jean - 7
Renato - 6
Wellington Saci - 4
(Bruno Bertucci) - 3
Moradei - 8
(Jadson) - não reparei no jogo
Jucilei - 9
(Marcinho) - 8
Boquita - 7
Morais - 9,5
Lulinha - 7,5
Souza - 8,5
Mano Menezes - 4
Arbitragem - 0,5

o time reserva do Corinthians é bem melhor que muito time titular por aí

quarta-feira, 27 de maio de 2009

é hoje...



Primeiro jogo da semi-final da Copa do Brasil, é hoje minha gente. Vamos arrancar no maraca pra terminar de desmontar o Vasco do Paca. O jogo é 21:50 e parece que vai bombar. Fora isso tem Inter e Coritiba, Cruzeiro de São Paulo e... o resto não é importante!

História
O Vasco e Corinthians já se enfretaram em outra semi-final da Copa do Brasil em 1995, ano que o Timão foi campeão. O primeiro jogo ficou 5x0 para o Todo Poderoso. Confira os elencos:

Corinthians


Vasco

(fonte: Futpédia)



Curiosidade
Quem conhece a comunidade do Corinthians no Orkut sabe que aquele povo é tudo um bando de a toa. Um cara falou uma coisa muito interessante que vale a pena citar.
Ele disse que o Timão foi campeão em 1995 na Copa do Brasil e 7 anos depois também, em 2002. Além disso, apontou que em 2001 o time foi vice-campeão. Se fizermos as contas, esse ano são 7 anos depois de 2002, e ano passado o time também foi vice. Meditem.

Importante
Nesse sábado, dia 30, acontece a campanha Dia de Corinthiano Doar Sangue. Acho que não custa nada pra todo mundo ir lá e marcar presença nas doações de sangue.
Informações: http://www.sanguecorinthiano.com.br
Ajude na divulgação: http://www.sanguecorinthiano.com.br/divulgacao.html


segunda-feira, 25 de maio de 2009

I must confess, I still believe.

Mosaico, Símon, lanterninha verde, gordinho em campo e um Maraca lotado de flores. Nada parou o TODO PODEROSO TIMÃO.
O primeiro tempo foi nosso e vamos combinar que gol de coxa é HUMILHAÇÃO. Caiu, quem foi? JH23. Cristian, André Santos e Chicão. Zagueiro-artilheiro: gol. Inexplicável.
Segundo tempo dominado pelo Flu. Falhas da defesa, dois gols. Vimos um time acomodado pois abriu uma larga vantagem já no começo do jogo.
A cornetagem sempre existe com o goleiro, que defendeu muito bem diga-se de passagem, e com o time que caiu de rendimento. CHEGA CORNETAS.
Ronaldo, volta a brilhar no Corinthians
E o Rio de Janeiro continua lindo... AQUELE ABRAÇO.

anos luz depois...

olha confesso que a euforia me impediu de atualizar esse blog. Campeão Paulista Invicto 2009 pra mim foi de mais. virei corinthiana chata agora. começou o brasileiro com uma derrota pro Inter e o tal do Nilmar ficou famosinho. Firmes e fortes na Copa do Brasil, rumo ao TRI. E vamos embora, agora vou atualizar isso aqui direito, promessa.
Amanhã ou depois colocarei o texto que fiz em homenagem à vergonhosa eliminação que o Fluminense sofreu no maraca semana passada.

VAI CORINTHIANS!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

o que é isso?²


que sentimento é esse? horrível, horroroso, impossível de se controlar. sentimento de perda, de desespero. um medo uma aflição até o último segundo de um jogo de derrota. uma quebra de invencibilidade. inacreditável. não só a derrota, mas o sentimento horrível que se apossa de nós ou só de mim. sou só eu que me sinto assim? horrível? não consigo pegar o material para estudar, não consigo ser educada com as pessoas. meu mau humor é crônico, é absurdo. depois dessa derrota. só está provado que SOU CORINTHIANS e que em alguns momentos não existe nada que não seja esse time. não existe mais nada agora dentro de mim além de um vazio e uma coisa estranha. não me dá ódio, não me dá nem se quer decepção. não dá raiva. só aumenta o meu amor por saber que viver desgraças ao seu lado, Corinthians, é como se meu amor fosse infinito. e é.
aqui tem 24 milhões de loucos por você. aqui tem 24 milhões que nunca vão te abandonar.
e vai Corinthians.

domingo, 19 de abril de 2009

o que é isso?

que sentimento é esse quando a gente acorda domingo antes de um clássico? que sentimento é esse que não da vontade de comer, de beber, de dormir. a gente só quer adiantar as horas para assistir o jogo. o Corinthians vai estar em campo e isso é o suficiente. que sentimento é esse que faz a gente soltar a voz, erguer a bandeira e bater no peito? que time é esse que nos move e nos faz respirar? nos dá razão de continuar torcendo.
perco as palavras. esse time se chama Corinthians e esse sentimento se chama amor.
e o Coringão tá na final do Paulista 2009.

CHORA BIXARADA
O SONHO ACABOU
FINAL PAULISTA
SOU EU QUE VOU!






domingo, 12 de abril de 2009

só é Corinthians se for sofrido





comentários amanha*

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Arregou

O técnico Muricy Ramalho já determinou um favorito para o clássico entre Corinthians e São Paulo, domingo, às 16 horas, no Pacaembu. Para o treinador, o time alvinegro está em vantagem por passar a semana toda em preparação exclusiva para o confronto válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
fonte: ESPN.com.br


A-R-R-E-G-O-U


E VAI CORINTHIANS!

terça-feira, 31 de março de 2009

Q


Por time 'imprevisível', Mano Menezes cobra Morais e avança Elias

Helder Júnior
São Paulo (SP)

Sem contar com o criticado (e agora também machucado) meia Douglas na partida contra o Ituano, Mano Menezes orientou os possíveis substitutos antes e durante o treinamento da tarde desta segunda-feira. "Estamos encontrando dificuldades na criação. Ficamos muito previsíveis", constatou o treinador do Corinthians, que evitou reclamar publicamente de Douglas.

Morais, ao contrário, foi cobrado mais uma vez. Mas segue cotado para iniciar o jogo desta terça-feira. "O Salgueiro foi campeão no Rio de Janeiro, sabia? O Carnaval já passou e você precisa voltar a jogar bola", pediu o treinador ao meia, cujos direitos econômicos estão avaliados pelo Vasco em US$ 3 milhões (R$ 6,8 milhões). O diretor de futebol Mário Gobbi prometeu contratar o reserva recentemente.

Já Elias ficou com a certeza de que voltará a jogar na armação do Corinthians. Mano Menezes conversou demoradamente com o meio-campista e afirmou por diversas vezes que deverá avançá-lo contra o Ituano. "Estou pensando em adiantar o Elias", disse o técnico logo em sua primeira declaração no dia.

Apesar de indicar uma dupla de meias formada por Morais e Elias, Mano Menezes lembrou que também pode tornar o Corinthians 'imprevisível' com três atacantes: Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, os dois últimos recuperados de lesões. A estratégia, no entanto, provavelmente ficará reservada para o segundo tempo da partida desta terça-feira.

A possível formação do Corinthians para o jogo que vale a sua classificação matemática às semifinais do Campeonato Paulista, portanto, é a seguinte: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Boquita, Elias e Morais; Dentinho e Ronaldo.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/03/30/570690.html


Adoro treinador que não coloca o jogador em campo e ainda cobra. Sem mais.

domingo, 29 de março de 2009

O que o conformismo conseguiu



*texto retirado da Comunidade Oficial do Corinthians

"Faltando apenas dois jogos para o final da fase de classificação, o time de Mano Menezes conseguiu uma proeza. Nós pegamos o time de pior aproveitamento, e empatamos. Nesta rodada, ao contrário, os travecos da bambilândia pegaram o time de melhor aproveitamento, e venceram. Inverteram-se as posições. Os envelopeiros do Morumbi têm agora 36 pontos, com 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Temos 35 pontos, com 9 vitórias e 8 empates. Como vitória é fator de desempate, ficou particularmente difícil recuperar a segunda posição. No máximo, chegaremos às mesmas 11 vitórias. Há quem diga que "o importante é se classificar", e que é irrelevante a posição. Bobagem. O mais bem classificado joga simplesmente por dois empates. Pode jogar fechado e sair no contra-ataque. Pior: o mais bem classificado joga a segunda, a decisiva, em casa. E provavelmente só dará 5% dos ingressos aos adversários, de modo que o time jogará com um mínimo de apoio. Quem acompanhou os campeonatos brasileiros de 98 e 99 sabe o quanto lucramos com essa vantagem nas finais. Ou seja, por inépcia, negligência ou seja lá o que for,estamos entregando de bandeja essa enorme vantagem ao time do Jardim Leonor. E vale lembrar que só disputamos o Paulistão, enquanto os envelopeiros disputam também uma Libertadores de América. O Sr. Mano Menezes diz que está "tudo bem", conforma-se já como terceiro lugar, mas parece se esquecer de que forma o time se portou ao jogar a segunda da final da Copa do Brasil na casa do adversário. E, detalhe, naquela ocasião tínhamos 3 x 1 de vantagem no placar combinado. Aliás, esse filme já foi visto, em versão pior, no Paulista de 2008, quando empatamos com Juventus e perdemos para Noroeste. O Corinthians é grande porque seus atletas, dirigentes e torcedores sempre almejaram o melhor, o primeiro lugar.
Onde há conformismo tolo, as coisas se encaminham para a mediocridade."

domingo, 22 de março de 2009

quando chega o domingo na tela da televisão

"hoje eu vou comer peixe"

É. Esse patrocínio veio com uma luz. A muito tempo não víamos o Corinthians jogar como jogou hoje. Com vontade, com técnica, com movimentação, um jeito timão de jogar. Um jeito timão de vencer. Mesmo com o despirocamento do juiz no final do jogo e o quebra pau na arquibancada (to sentindo uma vergonha alheia), foi lindo. Placar magro, sem problemas. Clássico é clássico e futebol é dentro de campo. E deu Corinthians. Valeu timão!

Alguns nomes: Alessandro, Douglas, Dentinho e FELIIIIIIIIPE.

adrenalina, explosão

sexta-feira, 20 de março de 2009

está chegando a hora dessa zica acabar

Corinthians começou esse ano com pré-temporada e tudo. Com Ronaldo vindo, com promessas, promessas, promessas, promessas... e nada! Me surpreendi ao ler na comunidade oficial do coringão no orkut um cara dizendo: "sinto falta das goleadas do Corinthians". Quem não sente pô? A quanto tempo não vemos um jogo que o Corinthians jogou bem? A muito tempo!
Chega dessa zica. Domingo tem clássico contra o Santos. É a hora.
Precisamos de 5 pontos para classificar. Traduzindo: se empartarmos todos os próximos jogos, classificamos. Mas não é bem isso que a massa quer ver.
Quero ver festa na favela no domingo. VAMOS CORINTHIANS.
Patrocínio novo da Batavo, vamos ver no que dá essa caminhada.

quinta-feira, 12 de março de 2009

enfim se reconheçam como irmãos

Ontem não sei como mas assisti o jogo do Corinthians. Palmeiras na Band, televisão no mudo e internet zicando o jogo do Todo Poderoso. Tinha amiga no Paca, amiga na internet, amiga na sala, mas não adianta. Somos todas juntas um grande coração corinthiano! Confesso que a os gols do Todo Poderoso vi primeiro na Band do que na internet que, claro, estava atrasada. Golaço do André Santos. GO-LA-ÇO.
Mas sinceramente nada emociona mais do que o R9 salvando o time mais uma vez. Que golaço do Fenômeno e que passe do Dentinho. O mais lindo é ver o garotão comemorando e um sorriso de criança estampado na cara. Os olhos brilhando, um abraço dos companheiros. Irmãos reconhecidos na grande família Corinthians.
E o Palmeiras ainda empata. Segura Palmeiras, TAMO COLANDO!

quem vai à lua vai ao sol

segunda-feira, 9 de março de 2009

explode um grito na galera, tem gol de fera para delirar

muito prazer. mais uma louca no bando. mais uma fiel que se derramou em lágrimas com o gol do Ronaldo. jogo duro, jogo difícil, jogo chato. mas clássico é clássico e futebol é dentro de campo. podem falar o que for mas a vitória foi nossa. do jeito que todo corinthiano gosta: aos 47 do segundo tempo. ele subiu e arrancou o grito da boca de milhões. não era só um gol. era um gol fenomenal com um passe magnífico. me faltam palavras, as imagens falam por si só.