terça-feira, 31 de março de 2009

Q


Por time 'imprevisível', Mano Menezes cobra Morais e avança Elias

Helder Júnior
São Paulo (SP)

Sem contar com o criticado (e agora também machucado) meia Douglas na partida contra o Ituano, Mano Menezes orientou os possíveis substitutos antes e durante o treinamento da tarde desta segunda-feira. "Estamos encontrando dificuldades na criação. Ficamos muito previsíveis", constatou o treinador do Corinthians, que evitou reclamar publicamente de Douglas.

Morais, ao contrário, foi cobrado mais uma vez. Mas segue cotado para iniciar o jogo desta terça-feira. "O Salgueiro foi campeão no Rio de Janeiro, sabia? O Carnaval já passou e você precisa voltar a jogar bola", pediu o treinador ao meia, cujos direitos econômicos estão avaliados pelo Vasco em US$ 3 milhões (R$ 6,8 milhões). O diretor de futebol Mário Gobbi prometeu contratar o reserva recentemente.

Já Elias ficou com a certeza de que voltará a jogar na armação do Corinthians. Mano Menezes conversou demoradamente com o meio-campista e afirmou por diversas vezes que deverá avançá-lo contra o Ituano. "Estou pensando em adiantar o Elias", disse o técnico logo em sua primeira declaração no dia.

Apesar de indicar uma dupla de meias formada por Morais e Elias, Mano Menezes lembrou que também pode tornar o Corinthians 'imprevisível' com três atacantes: Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, os dois últimos recuperados de lesões. A estratégia, no entanto, provavelmente ficará reservada para o segundo tempo da partida desta terça-feira.

A possível formação do Corinthians para o jogo que vale a sua classificação matemática às semifinais do Campeonato Paulista, portanto, é a seguinte: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Boquita, Elias e Morais; Dentinho e Ronaldo.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/03/30/570690.html


Adoro treinador que não coloca o jogador em campo e ainda cobra. Sem mais.

domingo, 29 de março de 2009

O que o conformismo conseguiu



*texto retirado da Comunidade Oficial do Corinthians

"Faltando apenas dois jogos para o final da fase de classificação, o time de Mano Menezes conseguiu uma proeza. Nós pegamos o time de pior aproveitamento, e empatamos. Nesta rodada, ao contrário, os travecos da bambilândia pegaram o time de melhor aproveitamento, e venceram. Inverteram-se as posições. Os envelopeiros do Morumbi têm agora 36 pontos, com 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Temos 35 pontos, com 9 vitórias e 8 empates. Como vitória é fator de desempate, ficou particularmente difícil recuperar a segunda posição. No máximo, chegaremos às mesmas 11 vitórias. Há quem diga que "o importante é se classificar", e que é irrelevante a posição. Bobagem. O mais bem classificado joga simplesmente por dois empates. Pode jogar fechado e sair no contra-ataque. Pior: o mais bem classificado joga a segunda, a decisiva, em casa. E provavelmente só dará 5% dos ingressos aos adversários, de modo que o time jogará com um mínimo de apoio. Quem acompanhou os campeonatos brasileiros de 98 e 99 sabe o quanto lucramos com essa vantagem nas finais. Ou seja, por inépcia, negligência ou seja lá o que for,estamos entregando de bandeja essa enorme vantagem ao time do Jardim Leonor. E vale lembrar que só disputamos o Paulistão, enquanto os envelopeiros disputam também uma Libertadores de América. O Sr. Mano Menezes diz que está "tudo bem", conforma-se já como terceiro lugar, mas parece se esquecer de que forma o time se portou ao jogar a segunda da final da Copa do Brasil na casa do adversário. E, detalhe, naquela ocasião tínhamos 3 x 1 de vantagem no placar combinado. Aliás, esse filme já foi visto, em versão pior, no Paulista de 2008, quando empatamos com Juventus e perdemos para Noroeste. O Corinthians é grande porque seus atletas, dirigentes e torcedores sempre almejaram o melhor, o primeiro lugar.
Onde há conformismo tolo, as coisas se encaminham para a mediocridade."

domingo, 22 de março de 2009

quando chega o domingo na tela da televisão

"hoje eu vou comer peixe"

É. Esse patrocínio veio com uma luz. A muito tempo não víamos o Corinthians jogar como jogou hoje. Com vontade, com técnica, com movimentação, um jeito timão de jogar. Um jeito timão de vencer. Mesmo com o despirocamento do juiz no final do jogo e o quebra pau na arquibancada (to sentindo uma vergonha alheia), foi lindo. Placar magro, sem problemas. Clássico é clássico e futebol é dentro de campo. E deu Corinthians. Valeu timão!

Alguns nomes: Alessandro, Douglas, Dentinho e FELIIIIIIIIPE.

adrenalina, explosão

sexta-feira, 20 de março de 2009

está chegando a hora dessa zica acabar

Corinthians começou esse ano com pré-temporada e tudo. Com Ronaldo vindo, com promessas, promessas, promessas, promessas... e nada! Me surpreendi ao ler na comunidade oficial do coringão no orkut um cara dizendo: "sinto falta das goleadas do Corinthians". Quem não sente pô? A quanto tempo não vemos um jogo que o Corinthians jogou bem? A muito tempo!
Chega dessa zica. Domingo tem clássico contra o Santos. É a hora.
Precisamos de 5 pontos para classificar. Traduzindo: se empartarmos todos os próximos jogos, classificamos. Mas não é bem isso que a massa quer ver.
Quero ver festa na favela no domingo. VAMOS CORINTHIANS.
Patrocínio novo da Batavo, vamos ver no que dá essa caminhada.

quinta-feira, 12 de março de 2009

enfim se reconheçam como irmãos

Ontem não sei como mas assisti o jogo do Corinthians. Palmeiras na Band, televisão no mudo e internet zicando o jogo do Todo Poderoso. Tinha amiga no Paca, amiga na internet, amiga na sala, mas não adianta. Somos todas juntas um grande coração corinthiano! Confesso que a os gols do Todo Poderoso vi primeiro na Band do que na internet que, claro, estava atrasada. Golaço do André Santos. GO-LA-ÇO.
Mas sinceramente nada emociona mais do que o R9 salvando o time mais uma vez. Que golaço do Fenômeno e que passe do Dentinho. O mais lindo é ver o garotão comemorando e um sorriso de criança estampado na cara. Os olhos brilhando, um abraço dos companheiros. Irmãos reconhecidos na grande família Corinthians.
E o Palmeiras ainda empata. Segura Palmeiras, TAMO COLANDO!

quem vai à lua vai ao sol

segunda-feira, 9 de março de 2009

explode um grito na galera, tem gol de fera para delirar

muito prazer. mais uma louca no bando. mais uma fiel que se derramou em lágrimas com o gol do Ronaldo. jogo duro, jogo difícil, jogo chato. mas clássico é clássico e futebol é dentro de campo. podem falar o que for mas a vitória foi nossa. do jeito que todo corinthiano gosta: aos 47 do segundo tempo. ele subiu e arrancou o grito da boca de milhões. não era só um gol. era um gol fenomenal com um passe magnífico. me faltam palavras, as imagens falam por si só.